PROJETO MORRINHO ·Uma Pequena Revolução






* Me gusta.

La historia...


Recentemente chegado ao Rio de Janeiro em 1997, a idade de 14, Nelcirlan Souza de Oliveira ficou impressionado com a paisagem, a arquitetura e a atmosfera das favelas que cobriam a cidade.
Ele decidiu se divertir em reproduzir esta realidade em seu próprio quintal com tijolos pintados que eram restantes do trabalho de construção do pai de ele. Enquanto começou construir este campo urbano, rapidamente atraiu a atenção de outros sete meninos locais. Desde então, o que começou como um mero jogo de criança se transformou uma maneira para que os meninos tenham não somente um lugar de divertimento, mas para recriar sua própria realidade. Em Morrinho construíram a cidade e as favelas como conheciam elas, e atuaram a vida como desenvolveu em frente deles - todo o bom e todo o mau.







Nos últimos anos, o grupo exibiu maquetes de escala menor do maquete do Morrinho em Brasil e Europa, incluindo o Fórum Urbano do Mundo em Barcelona (2004), O Ponto Ephémère em Paris (2005), e o Bienal de Veneza Bienal (2007). O caráter e a inovação original dos maquetes de Morrinho foram reconhecidos por críticos como uma expressão legítima da arte contemporânea, e continuam chamar a atenção internacional de jornalistas, arquitetos, músicos, acadêmicos, e turistas.



















El proyecto...


O Projeto Morrinho é um projeto social e cultural baseado na favela Pereira da Silva na zona sul do Rio de Janeiro. A nossa meta é trazer uma mudança positiva a nossa comunidade local, como também desafiar a percepção popular das favelas brasileiras. A crença que as favelas são apenas dominadas pelo tráfico de drogas e violência não abrange toda a comunidade. Recentemente fomos reconhecido como um Ponto de Cultural oficial com o Ministério de Cultura e temos recebido um contrato de dois anos do Ministério de Turismo.






+INFO: http://www.morrinho.com/Morrinho/Projeto_Morrinho___Uma_Pequena_Revolucao.html (también está en inglés)

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.